Contactos

Centro de Emprego Protegido de Viana do Castelo

Caracterização do CEPVI

Sendo uma modalidade de emprego protegido – Centro próprio – é em si uma unidade produtiva, que visa assegurar aos trabalhadores em regime de emprego protegido o exercício de uma atividade remunerada, assim como, a possibilidade da sua formação e/ou aperfeiçoamento, que permita, sempre que possível, a sua transferência para o mercado normal de trabalho.

Enquadra no seu Departamento de Produção várias áreas, distribuídas por dois setores (setor oficinal e setor agro).

Setor Oficinal

Ícone Estacão Serviço

Estação de Serviço

Executa serviços de lavagem e limpeza de veículos (interiores e exteriores), verificação e reposição dos níveis de água e lubrificantes.

Ícone Carpintaria

Carpintaria

Executa trabalho a pedido no âmbito de, toda e qualquer peça de mobiliário e caixilharia, restauro de mobiliário antigo em madeira.

Ícone Pichelaria

Pichelaria / Eletricidade

Executa trabalho a pedido, no tocante a, instalação de caleiras e rufos, instalação de ramais de água e eletricidade, instalação de sistemas de rega, assim como, reparação e manutenção de equipamento elétrico.

Ícone Operador Civil

Contrução Civil

Executa trabalho a pedido, nomeadamente na construção, manutenção e adaptações em imóveis. Pintura de exteriores e interiores de imóveis e acabamentos de carpintaria.

Setor Agro

AV. ALÉM-DO-RIO, 222 – AREOSA
4900-580 VIANA DO CASTELO
chamada para a rede fixa nacional
TEL: 258 809 850
agro-adm@appacdm-viana.pt

Ícone Jardineiro

Jardinagem

Executa serviços de implantação e manutenção de espaços verdes (jardins e floresta).

Este Departamento de Produção, é complementado e apoiado por:

Um Departamento Administrativo;

Um Departamento de Serviços;

Um Departamento Comercial;

 

Um Departamento Administrativo, do qual fazem parte cinco gabinetes técnicos; social, psicologia, saúde, terapias e jurídico.

Considerando-se os objetivos de cariz laboral / produtiva e de inserção socio-profissional do CEPVI e a imposição legislativa de, no seu quadro de trabalhadores, ter no mínimo 75% de trabalhadores com deficiência, obriga a que tenha uma estruturação orgânica mais exaustiva, não tanto nos aspetos da produção e gestão administrativa e financeira, mas sim, em termos da equipa técnica.

O CEPVI, enquadra-se institucionalmente como uma das muitas respostas, patrocinadas pela APPACDM de Viana do Castelo, inserido no Departamento Sócio-Profissional e Empresarial da mesma. Tem uma gestão autónoma com objetivos empresariais claramente definidos.

Qualquer uma das suas áreas de produção está direcionada para a prestação de serviços, competindo em igualdade de circunstâncias com as suas congéneres do mercado de trabalho. Procura se afirmar como empresa de pleno direito, fundamentando-se no rigor do seu trabalho, quer em termos quantitativos quer sobretudo em termos qualitativos.

Os objetivos de cariz laboral/ produtiva envolvem ter no mínimo 75% de trabalhadores com deficiência, no quadro de trabalhadores.

Não olhes diferente, faz a diferença!

Ao serviço de cada um, por uma sociedade de todos. Junta-te a Nós